Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O BETIM ONLINE fez uma pesquisa e apurou que o número de candidatos ao cargo de prefeito para a eleição de 2016 pode ser recorde. E uma briga ataques ilimitados entre os candidatos será uma das mais quentes dos últimos anos.

Betim?

bo27-11 3Tudo leva a crer que o "período eleitoral" deve começar já no próximo ano em Betim. Mal terminaram as eleições que elegeram presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais em todo país, e o clima político na cidade já está acirrado.
Não se assuste se as atividades políticas começarem abertamente em meados 2015, e não em 2016. E o motivo para que essa "disputa" seja antecipada é a atual situação em que a cidade se encontra nos últimos anos.
O BETIM ONLINE fez uma pesquisa e apurou que o número de candidatos ao cargo de prefeito para a eleição de 2016 pode ser recorde. E uma briga ataques ilimitados entre os candidatos será uma das mais quentes dos últimos anos.
Acompanhe a análise dos possíveis pré-candidatos para prefeito na eleição de 2016:
Governo: Politicamente enfraquecido e com forte rejeição popular, o prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB), é forte candidato na busca da sua reeleição. Sem nenhum "herdeiro político" em vista para concorrer em seu lugar, Carlaile tentará convencer a população que ele merece continuar, mesmo sem ter feito nada pelo município que favorecesse a população em dois anos de mandato.
Oposição: A oposição deve ter um nome novo na candidatura do partido, já que a ex-prefeita Maria do Carmo Lara (PT), não pretende disputar a eleição de 2016. Os nomes dos vereadores Antônio Carlos e Eutair dos Santos, ambos do PT, são os mais cogitados internamente para representar uma volta do partido ao Executivo municipal.
Grupo Medioli: O empresário e ex-deputado Vittorio Medioli, também deve lançar um candidato e apostar todas suas fichas na busca do controle da prefeitura. O vereador Vinícius Resende (SDD) e Marcelo Aro (PHS), eleito deputado federal no partido que é comandado pelo empresário, são os nomes cotados.
Por fora: O PCdoB deve lançar Geraldo Pimenta como candidato do partido, sem aliança com o PT na próxima eleição, como ocorreu nas anteriores. Já o PV, também deve lançar candidatura própria com o vice-prefeito Waldir Teixeira (PV), que foi expulso do governo pelo prefeito, numa atitude "infantil" vinda de um chefe do Executivo.
Eterno candidato: O conhecido Sargento Peixoto (PSOL), pode conquistar um número maior de votos devido a insatisfação do eleitorado betinenses com os tucanos, petistas e o grupo empresário Medioli.
Improváveis: Os deputados Ivair Nogueira (PMDB) e Pinduca (PP), devem fazer média baseados no eleitorado de cada um. Porém, Ivair enfrenta baixa credibilidade com o eleitorado local, e Pinduca, passa problemas na Justiça Eleitoral na Lei Ficha Limpa.
Resta saber quem representará a esperada terceira via ou se ela continuará sendo uma utopia na política de Betim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário